Gustavo Borges
Gustavo Borges formado em Economia pela Universidade de Michigan (USA), paralelamente aos estudos em escolas regulares, Gustavo Borges sempre praticou um esporte e esteve constantemente dividido entre a escola e a prática esportiva. Começou a nadar por volta dos 10 anos, na Associação Atlética Ituveravense, em 1982.
A escalada de vitórias de Gustavo Borges, com façanhas registradas por jornais e revistas de todo mundo, iniciou-se em 1991, nos jogos Pan-americanos, em Cuba, despedindo-se das competições nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, nadando o revezamento 4x100m livre.
Pelos seus feitos, foi capa de inúmeras revistas do Brasil e do exterior e tem suas marcas registradas nos livros de recordes.
Gustavo está entre os esportistas do século, em pesquisa divulgada pela Revista Isto É, além de ter sido selecionado entre os 10 desportistas latino-americanos mais destacados nesse mesmo ano pela Agência Informativa Latino-americana S.A.
Borges foi escolhido pela FINA como um dos 12 atletas que fizeram parte do seu Comitê, no período de 2000 a 2005. Em julho de 2005, assumiu o cargo de Secretário-Geral do Comitê de Atletas da Federação Internacional de Natação Amadora (FINA). Até 2007, foi o único latino-americano a integrar o órgão, responsável por representar os atletas junto à direção da entidade.
Foi designado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para integrar a Comissão de desportistas e ex- atletas, com a missão de integrar o Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-americanos, Rio 2007, participando como comentarista esportivo da natação, pela Rede Globo de Televisão.
Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, como comentarista da Globo, participou de todas as emoções das competições de natação, no Cubo D ́Água, palco de dois acontecimentos espetaculares para Gustavo Borges: a conquista da primeira medalha de ouro da natação brasileira e a vitória de Michael Phelps, conquistando 08 medalhas de ouro numa única olimpíada, fato inédito na natação mundial.
Gustavo Borges realizou diversos projetos como: Troféu Gustavo Borges de Natação – 09 Edições de 1999 a 2007; Projeto Social “Nadando com Gustavo Borges” – 07 anos de atividades de 2000 a 2007; “Metodologia Gustavo Borges de Natação” Lançamento e capacitação para 100 escolas /academias de Natação do Brasil, até 2007.
Conquistou também vários títulos: Medalhista Olímpico de natação – 04 vezes; Recordista Brasileiro em medalhas Pan-Americanas – 19 vezes; Recordista Brasileiro em medalhas da Copa do Mundo – 31 vezes e Recordista Mundial de Natação – 04 vezes.
Livros
- Lições da Água
Palestra
Em suas palestras, o atleta Gustavo Borges estimula o público a traçar paralelos importantes entre a vida do atleta e a vida do mundo empresarial, oferecendo valiosas dicas práticas para o alcance desses objetivos.
O palestrante aborda temas como o trabalho em equipe, relação com a vitória e a derrota, competição, concorrência e oportunidades, provocando a reflexão do ouvinte e contribuindo para que cada um pondere sobre seu trabalho, empenho e busca pela excelência profissional e individual.
Tema Geral
Motivação e Realização/Atletas Renomados
Temas Específicos
Motivação
Disciplina
Importância do treinamento Como alcançar seus objetivos Bastidores do esporte Concentração
Suportar Pressões
Vida Pessoal x Vida Profissional Perfil de um vencedor
Entrevista Gustavo Borges
Gustavo Borges – Contato para palestras
Para saber mais informações sobre agenda, disponibilidade, valor de investimento para contratar palestras do Gustavo Borges ou de outros palestrantes, utilize um de nossos canais e inicie com nossa assessoria o planejamento de seu próximo evento.
Para contratar Gustavo Borges, enviar e-mail para [email protected] ou preencher formulário abaixo: